Entre sua visão de crescimento e os resultados nas unidades franqueadas, há uma montanha a ser movida? Avaliar corretamente o desempenho dos Franqueados, isto é, avaliá-los de forma justa, técnica e transparente, criando mecanismos de reconhecimento e que permitam compartilhar as melhores práticas, amparando-os no caminho da mudança, estão entre os objetivos do Programa de Excelência.

As Franqueadoras optam por implementar um Programa de Excelência em suas redes porque essa é uma poderosa ferramenta para estimular o Franqueado a melhorar sua performance. Na Praxis Business, utilizamos uma metodologia própria na qual o Programa de Excelência se baseia em indicadores ligados à Operação, Vendas, Gestão e Técnico (OVGT) e é customizado para a realidade de cada rede de franquias.

Tendo claras as metas, as regras do jogo (muito claras, de tal modo que o Franqueado não se surpreenda com o resultado de sua avaliação), desenvolvidos os indicadores-chave e as “consequências” – como as premiações, os rankings e o reconhecimento público das melhores franquias – os Franqueados participam de uma competição saudável, justa e bem avaliada, criada sob medida para o negócio.

É dessa forma que o Franqueado terá clareza de como jogar o jogo, enxergando os reais motivos pelos quais teve um bom desempenho, ou não (no ranking, e nos negócios). A Franqueadora terá uma ferramenta muito poderosa que vai contribuir para elevar seu patamar, obter melhores resultados comerciais e financeiros, melhorar os processos, bem como alinhar a cultura e os objetivos da empresa.

 Fale com os consultores da Praxis Business e saiba mais sobre como atingir um grau de excelência para a sua rede de franquias.

Quer conhecer mais?
Entre em contato com a gente.