fbpx
Novas-Tecnologias-em-Educacao-Corporativa

Novas Tecnologias em Educação Corporativa

Alessandro Marinho, Head of Customer Sucess da Skore, plataforma de aprendizado digital que é utilizada pela Praxis Business para oferecer ensino à distância e treinamentos online nas redes de franquias, abriu a sua participação no evento “Praxis Summit: Transformação Digital no Franchising, dizendo que “não existe transformação digital sem o ativo humano. As pessoas sempre estarão em algum lugar: seja para desenvolver uma plataforma, seja para fazer um atendimento no PDV, seja para ter uma experiência de aprendizado diferenciada”, enfatizou no começo da apresentação.

Marinho trouxe o case da Via Varejo, na qual se utilizou recursos da inteligência artificial e chatbot. Agora, 35 mil vendedores atuam com a plataforma, em mais de 1200 lojas espalhadas pelo Brasil inteiro. Para melhorar a experiência e facilitar o aprendizado, são usados recursos de gamificação e, tanto os vendedores podem interagir com a EVA (nome dado ao chatbot da marca) como a plataforma interage com os vendedores quando o acesso não ocorre por mais de um dia. Informar, engajar e guiar são os objetivos da ferramenta.

Ele defende que é preciso repensar a forma de treinar pessoas. “Os treinamentos precisam ser focados em sustentação nos negócios para gerar resultado para o indivíduo e para o franqueado/franqueador”, disse.

Quer saber mais sobre este assunto?

 Praxis Summit: Transformação Digital no Franchising.https://conteudos.praxisbusiness.com.br/e-book-praxis-summit