fbpx
Panorama-e-desafios-para-a-Transformacao-Digital-no-Franchising-Brasileiro

Panorama e desafios para a Transformação Digital no Franchising Brasileiro

Presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), André Friedheim apresentou no evento “Praxis Summit: Transformação Digital no Franchising”, o exemplo da Estônia, país com 1,3 milhões de habitantes, entre os quais 88% da população tem acesso ao mesmo aplicativo e, com ele, não há motivos para ir até uma repartição pública, o que gerou uma economia de 2% no PIB.

Na Estônia, quando uma criança nasce, já é cadastrada no sistema com seus dados pessoais, ali mesmo no hospital. Durante toda a vida deste novo cidadão, há apenas três serviços que não são feitos pelo app: casar, divorciar, e fazer uma transferência de imóvel. Não é preciso sair de casa nem mesmo para votar durante as eleições presidenciais. E as pesquisas atestam um alto índice de satisfação da população. 

Por tudo isso, países como Finlândia, Uruguai e Inglaterra entraram em contato com o governo da Estônia para aprenderem sobre tal processo de administração pública digital. 

Inspirado por esse exemplo, o presidente da ABF contou que quer tornar a Associação mais digital, a partir de um novo mindset, uma nova maneira de pensar digitalmente, e que, entre os objetivos mais importantes, está coletar mais dados, isto é, aumentar o número de pesquisas aplicadas, estudos, e tornar a ABF uma fonte crível de informações para associados, imprensa e sociedade, a fim de difundir o Franchising. 

Finalizou comentando sobre a relevância do fator humano, para além das novas tecnologias, e o papel dos “3Cs” no Franchising: Confiança, Complementaridade e Convergência.

Quer saber mais sobre este assunto?

 Praxis Summit: Transformação Digital no Franchising.https://conteudos.praxisbusiness.com.br/e-book-praxis-summit