fbpx

Por que usar atividades vivenciais para treinar franqueados?

Inspirações podem ser provocadas. E quando se sentem inspirados, entusiasmados, motivados, os Franqueados se tornam mais abertos a novas ideias e, de maneira voluntária, mais dispostos a darem o melhor de si, a colocarem mais esforços nas ações propostas.

As atividades vivenciais, os treinamentos experienciais, podem ser excelentes alternativas para inspirar para a ação, envolver e fortalecer o sentimento de time. Entre os exemplos, vale citar algumas soluções no portfólio da Praxis Business, como: um jogo que simula uma expedição à selva, uma competição entre clãs escoceses, incursões no mundo da música, trilhas e provas ao ar livre.

Mesmo os conteúdos mais complexos podem ser abordados de modo envolvente, participativo e até divertido. As dinâmicas propostas propiciam aprendizagem efetiva para desenvolver habilidades, propiciar reflexões sobre o trabalho em equipe, incentivar comportamentos, levar os participantes às situações reais do cotidiano, internalizando conceitos e significados.

Leonardo Marchi é sócio-diretor de Educação Corporativa.


Marília Saveri é sócia-gestora de Marketing.