



Conheça os Praxers

Adir Ribeiro
Presidente-fundador da Praxis Business
Desafia as organizações a repensarem seu mindset e a desenvolverem comportamentos e metodologias para melhoria no desempenho. Pesquisa e compartilha conhecimentos sobre Transformação Digital, Varejo Fisital, Comportamento Empreendedor, Confiança e Engajamento de Franqueados.

Leonardo Marchi
Sócio-diretor de Educação Corporativa
Responsável por novas soluções em Gestão do Capital Humano e metodologias em treinamentos. Estuda soluções inovadoras em educação para adultos, metodologias ativas de aprendizagem e ensino a distância. Lidera o time de Educação Corporativa, design instrucional e instrutores credenciados.

Luis Gustavo Imperatore
Sócio-diretor de Consultoria
É quem pesquisa e atua com formatação e estruturação de modelos de franquias, varejo. Liderando a equipe de consultores da empresa, realiza os serviços de franqueabilidade, diagnóstico de gestão de redes, padronização de processos, elaboração de manuais e programa de engajamento.

Tonini Junior
Sócio-diretor
Head dos cursos presenciais da Academia de Gestão da Praxis Business, também realiza palestras e treinamentos envolventes relacionados à Gestão de Pessoas e Gestão de Vendas, como: Atendimento e Encantamento de Clientes, Experiência de Compra, Cultura Organizacional, Inovações no Varejo, etc.
Nossa História
Em setembro de 2009, Adir Ribeiro fundou a empresa, originalmente focada em soluções de treinamentos para o Franchising, a Praxis Education. Em 2010, ampliou seu escopo e passou a desenvolver projetos de Consultoria, em função das necessidades e demandas do mercado, redefinindo o seu posicionamento com foco em Consultoria & Educação Corporativa para o Franchising, Varejo & Canais de Vendas. Em 2012, a empresa passou a se chamar Praxis Business.
Atualmente, além de Adir Ribeiro como CEO, a empresa conta com os sócios-diretores Leonardo Marchi, Luis Gustavo Imperatore e Tonini Junior, e com os sócios-gestores Tatiana Bertolim, Amir Ribeiro e Marília Saveri. Todos eles, com ampla experiência.
Além de atuar como parceira estratégica de seus clientes para a obtenção de melhores Resultados e geração de Valor, a Praxis Business trabalha para melhorar os Relacionamentos, Transformar a Cultura e gerar um maior nível de Engajamento entre as equipes.
Em 2020, a empresa completou 11 anos, atendendo as maiores redes do Brasil, com mais de 470 empresas atendidas e 170.000 pessoas treinadas presencialmente.
Livros publicados:
No final de 2011, nossos sócios publicaram o livro “Gestão Estratégica do Franchising: como construir redes de franquias de sucesso”, como forma de ampliar e compartilhar conhecimentos na gestão de redes e contribuir para o amadurecimento do sistema de Franchising no Brasil.
Em 2015, lançamos o livro “Gestão do Ponto de Venda: Os papéis do Franqueado de sucesso”, escrito com o objetivo de contribuir na formação do Franqueado como Empreendedor.
Em 2019, na comemoração do décimo aniversário da empresa, produzimos um novo livro, intitulado de “Franchising: Provocações, Insights & Tendências”.


Nossa Reputação

A experiência de quem já contratou um serviço da Praxis Business tem muita importância para nós. Para mensurarmos a nossa Reputação, utilizamos o NPS (Net Promoter Score) – metodologia reconhecida mundialmente de avaliação de satisfação e fidelização de clientes.
O nosso NPS reflete o grau de recomendação dos clientes para outras empresas e pessoas e isso se deve à metodologia de trabalho, ao conhecimento dos sócios e equipes, à experiência acumulada em mais de 750 projetos e a enorme inquietude em buscar sempre a melhoria da performance do negócio.
NPS Geral Praxis Business*.
Nossa reputação em números.
*Resultado Praxis Business
Mais de 400 projetos avaliados desde 2013.
Comparando a Avaliação

A Praxis Business apresenta Excelente NPS (Net Promoter Score) em relação à concorrência e ao setor (NPS 58 é a média do segmento de “Serviços Profissionais”), reforçando o grau de fidelização e encantamento dos nossos clientes, que respondem à seguinte pergunta ao final de cada projeto/entrega:
Em uma escala de 0 a 10, qual é a probabilidade de você nos recomendar a um amigo ou colega?
Classificações entre 0 e 6 indicam Detratores; 7 e 8 são os Neutros; 9 e 10 são os Promotores, que advogam pela marca e nos recomendam.


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