fbpx
Você-é-Digital

Você é Digital?

Carlos Alberto Júlio, CEO da Digital House, reforçou, durante toda a apresentação no evento “Praxis Summit: Transformação Digital no Franchising”, que sem sinergia, sem complementaridade, não há novos negócios. A inovação passa, necessariamente, pela soma de talentos, e pela capacidade de explorarmos mais os talentos uns dos outros. 

Ele indagou: Será que nós, brasileiros, somos realmente digitais? Ou apenas gostamos de algumas tecnologias? E concluiu: “nós não somos digitais ainda”.

Comentou também sobre o quanto o mundo mudou em dez anos e que, hoje, já não basta ter uma experiência feliz, as pessoas querem mostrar a experiência. Elas não vivem plenamente as experiências, elas documentam. Registram. Querem compartilhar em tempo real. E o valor está em mostrar. Sendo assim, digitalizar não é tecnologia, é cultura. É também a cultura de fazer mais rápido e diferente. Experimentar rápido, errar rápido e corrigir rápido.

A transformação digital, em sua visão, começa, antes, dentro da gente, nas mudanças de mentalidades. Na Digital House, explica, há professor com 18 anos e aluno com 65.  É preciso estar aberto e disposto a aprender coisas novas, adquirir habilidades digitais. 

“Essa é a nova arena da competição. O agro vai continuar nos ajudando, mas se nós não fizermos a transformação digital nós estaremos muito distantes do primeiro mundo.”

Quer saber mais sobre este assunto?

 Praxis Summit: Transformação Digital no Franchising.https://conteudos.praxisbusiness.com.br/e-book-praxis-summit