Competências Técnicas e Emocionais para construir e engajar equipes de alta performance
Esse é um Programa de formação em Liderança Comercial voltado aos desafios reais dos Empresários do Varejo. Conheça a proposta da Praxis Business, consultoria especializada em Franchising, Varejo e desenvolvimento humano para melhorias nos relacionamentos e nos resultados do negócio.
O empresário que atua em redes de franquia e varejo precisa se ver como CEO do seu próprio negócio, você concorda? Adotar um novo mindset, desenvolver um comportamento empreendedor, atuar com protagonismo e tornar-se um bom líder de equipes de vendas.
Em um contexto de mercado cada vez menos linear e mais imprevisível, com mudanças gerando grandes transformações nos negócios do Franchising & Varejo, a tendência é empoderar os empresários no âmbito da Liderança, com foco em resultados comerciais a partir do desenvolvimento das principais competências emocionais associadas ao bom desempenho do líder e, em consequência, à satisfação e engajamento dos colaboradores.
O novo estilo de gestão migra do comando e do controle para o propósito, o princípio e as pessoas. Desmistificar paradigmas antigos sobre gestão de pessoas e atualizar as informações sobre o novo mundo do trabalho, o perfil do profissional pós-pandemia e o papel da liderança, nesse contexto, torna-se primordial.
Precisamos ser capazes de responder às perguntas: quem é o profissional que temos no franchising e varejo hoje? Qual é a visão que o empresário precisa ter desse contexto, para alcançar um desempenho excelente com sua equipe no varejo? O mundo mudou e as pessoas no exercício do seu trabalho também. Quais são os desafios à liderança?
A liderança comercial que alcança resultados nos negócios por meio das pessoas e com as pessoas é a que alia competências técnicas e cognitivas (hard skills) às competências socioemocionais (soft skills). Na gestão dos relacionamentos, por exemplo, identificamos a capacidade de resolver problemas pessoais e interpessoais, expressar nossos sentimentos com eficácia e de nos relacionarmos bem com os outros. Com consciência social, compreendemos como os outros se sentem, como as suas emoções impactam nos outros. Na autogestão, compreendemos o controle dos impulsos, a capacidade de lidar com nossas emoções e de gerenciar conflitos. Liderança hoje se faz de forma humanizada, equilibrada por habilidades e competências diversas como conforto com a ambiguidade, inteligência emocional, adaptabilidade, resiliência, visão, entre outras.
O curso aberto de liderança comercial desenvolvido pela Academia de Gestão da Praxis Business para empresários do Franchising & Varejo – por meio de conhecimento prático, atualizado e relevante (nosso Conhecimento PAR) – visa preparar para os desafios da gestão de pessoas e da liderança. É para quem deseja extrair o melhor das pessoas sob sua responsabilidade, promovendo seu crescimento, gerando engajamento e conhecimento das boas práticas para obter resultados excelentes e sustentáveis.
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