Tendo mais de 70 lojas em opera√ß√£o, e cerca de 30 em vias de implanta√ß√£o, o Gela Boca Sorvetes sentiu que seria o momento de buscar maior n√≠vel de engajamento dos franqueados, estimulando isso atrav√©s de um programa que incentivasse as melhores pr√°ticas na rede, mantendo sua relev√Ęncia neste segmento de mercado, e gerando valor para o ecossistema do Franchising (clientes, franqueados, acionistas e equipes). Para isso, seria necess√°rio ampliar e renovar pr√°ticas e conceitos em gest√£o de franquia e de relacionamento com os franqueados.

Solução Praxis Business:

Para atender √†s necessidades d rede Gela Boca, foram propostas 4 solu√ß√Ķes atrav√©s do pacote de servi√ßos de Excel√™ncia em Gest√£o de Rede de Franquias: Revis√£o do Modelo de Suporte √† Rede, Programa de Excel√™ncia, Programa de Engajamento de Franqueados e reuni√Ķes de Mentoria. Estes programas foram desenvolvidos ao longo de um ano, de forma bem flex√≠vel, sofrendo ajustes conforme os feedbacks do dia a dia da rede. Ao final do projeto, entregamos a rede clusterizada, com revis√£o de toda a consultoria de campo, identifica√ß√£o dos fatores que influenciam no grau de engajamento e satisfa√ß√£o dos franqueados, assim como os par√Ęmetros de an√°lise (√≠ndices e NPS), de forma que a atua√ß√£o possa acontecer de forma diferenciada e estrat√©gica onde for notado o menor engajamento. Programas de incentivo foram ent√£o implantados, a fim de elevar a performance da rede. Houve ao longo de todo o projeto do Gela Boca Sorvetes reuni√Ķes de mentoria com nossos consultores, que orientavam os ajustes de acordo com a implanta√ß√£o de todo o projeto de Excel√™ncia em Gest√£o de Rede de Franquias para garantir o sucesso do projeto e a satisfa√ß√£o dos franqueados.