Famosa na venda porta a porta, Tupperware chega ao varejo.

H√° 46 anos no Brasil, marca de potes para armazenar alimentos agora oferece novos canais de compra ao consumidor

A Tupperware, marca americana famosa por seus potes para armazenar alimentos, tomou a decisão de diversificar seus canais de vendas. Atuando no Brasil há 46 anos pela venda direta (porta a porta) por meio de consultores, a empresa entrou no e-commerce em 2020 e em 2021 inaugurou sua primeira loja física, em Brasília. Com o novo formato ainda em fase de experimentação, a Tupperware tem, no momento, 20 lojas abertas.

Luis Gustavo Imperatore, s√≥cio da Praxis Business, consultoria respons√°vel por formatar o varejo f√≠sico da Tupperware no Brasil, conta que existe uma tend√™ncia de mercado de a ind√ļstria operar tamb√©m com lojas exclusivas da marca. ‚ÄúO que a Tupperware est√° fazendo √© estabelecer um canal exclusivo da marca no varejo‚ÄĚ, explica. ‚ÄúO pensamento √© ter multicanais dispon√≠veis, para o consumidor ter mais oportunidades de compra. Um n√£o exclui ou compete com o outro. O canal de venda direta continua funcionando muito bem. A nova estrat√©gia faz parte do que se chama omnicanalidade, que d√° ao consumidor a chance de escolher onde quer ter contato com a marca e efetuar a compra.‚ÄĚ

Por enquanto, quem pode abrir uma loja f√≠sica da Tupperware s√£o apenas pessoas que j√° atuam com a consultoria de vendas da marca, em um modelo batizado de ‚Äúrevenda autorizada‚ÄĚ.