São muitos os desafios de uma Franqueadora, mas manter a rede com alto grau de engajamento, envolvimento e dedicação ao negócio, é certamente um deles. É este trabalho que sustenta e permite que a franquia se expanda e vigore.
Você já percebeu que às vezes franquias de uma mesma rede em mercados semelhantes obtêm resultados muito diferentes?
Franqueados engajados são mais comprometidos e participativos. Consequentemente, estão entre aqueles que obtêm os melhores resultados. A identificação de desvios que façam com que um franqueado se desengaje, perca o entusiasmo e vontade de investir suas energias no negócio, e sua correção, são o foco do nosso Programa de Engajamento de Franqueados.
Assim, somam-se tecnologia (cálculo e algoritmo) e estudo comportamental para avaliar quantitativa e qualitativamente os franqueados, gerando dois parâmetros:
ISF – Índice de Satisfação do Franqueado;
IEF – Índice de Engajamento de Franqueados.
Com a Avaliação Estruturada, Análise e Diagnóstico, nossos consultores geram um Kit de Serviços (5 em 1), que inclui:
A Pesquisa apresenta para o seu negócio dados organizados por ferramenta de coleta de dados da Praxis Business, que gera relatórios sobre o grau de engajamento dos franqueados, as categorias as quais pertencem e os mecanismos que geram seu engajamento. Entregamos, então, para você um Resultado Analítico, com as conclusões realizadas a partir dos resultados obtidos. Ou seja: realizamos uma leitura aprofundada, interpretamos e traduzimos o que foi coletado para que você tome decisões a partir da análise.
Outra etapa é a realização de um Workshop aos executivos da Franqueadora, conduzido por nossos sócios, discutindo soluções específicas para colocar em prática, com propostas de melhorias para aumentar o IEF (Índice de Engajamento de Franqueados). Em processo de cocriação, construímos um Plano de Ação customizado, segundo as necessidades identificadas e os objetivos estratégicos. Entregamos, por fim, Palestra em Convenção direcionada aos Franqueados, com objetivo de trazer os principais insights da Pesquisa, ampliar o senso de pertencimento e a paixão pela marca.