Princípios

Que norteiam nosso trabalho

Proximidade

Somos acessíveis. Nossa equipe segue sempre disponível para auxiliar em cada etapa do projeto, com empatia e conexão humana. Solicitude. Buscamos gerar Valor cocriando soluções, em parceria, em colaboração.

Agilidade

Buscamos desenvolver constantemente habilidades e técnicas que nos permitam uma adaptação rápida às mudanças, com muita flexibilidade.

Engajamento

Somos comprometidos com resultados, com o desenvolvimento das melhores soluções. Somos envolvidos e mantemos nossa inquietude natural por melhorias contínuas.

Pensamento Crítico

Desafiamos pessoas e organizações a repensarem seu mindset, promovendo o protagonismo coletivo a partir de seus propósitos e de ciclos de aprendizagem contínua. Procuramos empoderar as equipes, inspirar e estimular as pessoas a fazerem o melhor, sempre.

Conheça os sócios da Praxis Business

Adir Ribeiro
CEO e Fundador da Praxis Business
+
Com 25 anos de mercado, é especialista em Franchising, Varejo, Modelos de Negócios e Capital Humano. Administrador de Empresas, pós-graduado em Marketing, é Mentor da Endeavor e da ABF (Assoc. Bras. Franchising), Conselheiro de Administração e Consultivo de Empresas Franqueadoras e já treinou mais de 100 mil pessoas. É membro da Comissão da ABF de Varejo e Proximidade, ex-membro da Comissão de Ética da ABF (2015/18) e ex- coordenador da Comissão de Fornecedores da ABF (2019/21).
Luis Gustavo Imperatore
Sócio da Praxis Business
+
Luis Gustavo é especialista em Análise e Estruturação de Modelos de Negócios, com vivência em cerca de 500 projetos de franqueabilidade, de diagnóstico e aprimoramento da gestão de redes franqueadas e de outros formatos em canais de vendas. Com 20 anos de experiência em mais de 30 setores diferentes de negócios, já atuou, além do Brasil, em projetos na Argentina, Chile, França, Holanda e Guatemala, e vem desenvolvendo a abordagem analítica aliada à implantação prática de modelos e ferramentas de gestão. Formado em Administração de Empresas pela FGV-SP, participa frequentemente de eventos internacionais de negócios, tais como cinco edições da convenção anual da International Franchise Association – IFA.
Leonardo Marchi
Sócio da Praxis Business
+
Professor de cursos de MBA e pós-graduação de diversas escolas de negócios, em disciplinas relacionadas a Gestão de Processos e Negócios. É formado em Administração de Empresas (PUC-SP), possui especialização em Gestão do Capital Humano pela Universidade de Michigan e atua há 15 anos como consultor e palestrante.
Tonini Junior
Sócio da Praxis Business
+
Tonini cursou a Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui mais de 30 anos de atuação no Varejo em cargos executivos. Experiência como consultor, gerente, diretor e empresário de loja. Profundo conhecedor da Gestão de Lojas e modelos de motivação e incentivo aos times de venda, com foco em aumento de performance, além de ter profundo conhecimento em Franchising, Varejo, Modelos de Negócios e Capital Humano. É autor de artigos nas áreas de Gestão de Vendas, Atendimento & Vendas, e Encantamento de Clientes. Atua também como palestrante.
Amir Junior
Sócio da Praxis Business
+
Amir soma mais de 25 anos de experiência na área financeira, em empresas de diferentes portes e segmentos. Formado em Administração de Empresas, com ênfase em Comércio Exterior, possui MBA em Gestão Financeira pela FGV. É especialista também em áreas que envolvem aplicação de recursos, financiamentos, operações internacionais.
Tatiana Moreira
Sócia da Praxis Business
+
Especialista em Educação Corporativa, Tatiana é formada em História pela USP, em Arquitetura e Urbanismo pela Mackenzie, em Educação Corporativa pelo Senac, e especialista em Linguagens da Arte pela USP. Atua há 13 anos na área de treinamentos corporativos, técnicos e comportamentais.
Marília Saveri
Sócia da Praxis Business
+
Com 15 anos de experiência no Franchising, já atuou como gestora nacional de rede de franquias. Possui Mestrado em Comunicação Empresarial (Umesp), é pós-graduada em Gestão de Marketing (USP), formada em Jornalismo, com diversas certificações em marketing digital, gestão de projetos de EAD e produção de conteúdo audiovisual. Professora universitária, é autora e coautora de livros nas áreas de Marketing, Comunicação e Franchising.
Fernando Galiteri
Sócio da Praxis Business
+
Fernando é especialista em Canais de Vendas e Liderança em Empresas de Varejo e Franquia. Amplo conhecimento do mercado de varejo e de franquias onde atuou em cargos de direção por mais de 10 anos, além de ter sido sócio proprietário de sua própria rede de varejo. É consultor especialista em Modelos de Negócios. Formado em Administração de Empresas pela PUC-RS.

Nossa História

Somos curiosos e inquietos. Vivemos pelo propósito de desenvolver pessoas e organizações para gerar prosperidade nos negócios, com relações mais alinhadas e produtivas.

Fundada pelo Adir Ribeiro em 2009 como Praxis Education, originalmente focada em soluções de treinamentos para o Franchising, a empresa teve seu escopo ampliado no ano seguinte, com serviços de Consultoria, e seu nome alterado para Praxis Business em 2012.

Do grego, Práxis significa transformar uma teoria complexa em algo prático. Trazemos uma linguagem simplificada, por meio de uma abordagem essencialmente prática para os negócios.

Com mais de 12 anos de atuação, atuamos como parceira estratégica de nossos clientes para a obtenção de melhores resultados e geração de valor. Trabalhamos com total foco em melhorar os relacionamentos, em transformar as culturas e gerar um maior nível de engajamento entre as equipes.

SÓCIOS:

A Praxis Business conta com Adir Ribeiro como CEO, e os sócios: Leonardo Marchi, Luis Gustavo Imperatore, Tonini Junior, Tatiana Bertolim, Amir Ribeiro, Marília Saveri e Fernando Galiteri. Todos com ampla experiência, sempre presentes e acessíveis em todas as etapas dos projetos.

LIVROS:

No final de 2011, publicamos o livro “Gestão Estratégica do Franchising: como construir redes de franquias de sucesso”, como forma de ampliar e compartilhar conhecimentos na gestão de redes e contribuir para o amadurecimento do sistema de Franchising no Brasil. Em 2015, lançamos o livro “Gestão do Ponto de Venda: Os papéis do Franqueado de sucesso”, escrito com o objetivo de contribuir na formação do Franqueado como Empreendedor. Em 2019, na comemoração do décimo aniversário da empresa, produzimos um novo livro, intitulado de “Franchising: Provocações, Insights & Tendências”.

Em 2022, estamos produzindo um novo Livro que promete entregar muito Conhecimento e gerar muitos Resultados para as redes de franquias!

Gestão Estratégica do Franchising

Como construir redes de franquias de sucesso.

Gestão do Ponto de Venda

Os papéis do Franqueado de sucesso.

Franchising

Provocações, Insights & Tendências.