Princípios

Que norteiam nosso trabalho

Proximidade

Somos acess√≠veis. Nossa equipe segue sempre dispon√≠vel para auxiliar em cada etapa do projeto, com empatia e conex√£o humana. Solicitude. Buscamos gerar Valor cocriando solu√ß√Ķes, em parceria, em colabora√ß√£o.

Agilidade

Buscamos desenvolver constantemente habilidades e técnicas que nos permitam uma adaptação rápida às mudanças, com muita flexibilidade.

Engajamento

Somos comprometidos com resultados, com o desenvolvimento das melhores solu√ß√Ķes. Somos envolvidos e mantemos nossa inquietude natural por melhorias cont√≠nuas.

Pensamento Crítico

Desafiamos pessoas e organiza√ß√Ķes a repensarem seu mindset, promovendo o protagonismo coletivo a partir de seus prop√≥sitos e de ciclos de aprendizagem cont√≠nua. Procuramos empoderar as equipes, inspirar e estimular as pessoas a fazerem o melhor, sempre.

Conheça os sócios da Praxis Business

Adir Ribeiro
CEO e Fundador da Praxis Business
+
Com 25 anos de mercado, √© especialista em Franchising, Varejo, Modelos de Neg√≥cios e Capital Humano. Administrador de Empresas, p√≥s-graduado em Marketing, √© Mentor da Endeavor e da ABF (Assoc. Bras. Franchising), Conselheiro de Administra√ß√£o e Consultivo de Empresas Franqueadoras e j√° treinou mais de 100 mil pessoas. √Č membro da Comiss√£o da ABF de Varejo e Proximidade, ex-membro da Comiss√£o de √Čtica da ABF (2015/18) e ex- coordenador da Comiss√£o de Fornecedores da ABF (2019/21).
Luis Gustavo Imperatore
Sócio da Praxis Business
+
Luis Gustavo √© especialista em An√°lise e Estrutura√ß√£o de Modelos de Neg√≥cios, com viv√™ncia em cerca de 500 projetos de franqueabilidade, de diagn√≥stico e aprimoramento da gest√£o de redes franqueadas e de outros formatos em canais de vendas. Com 20 anos de experi√™ncia em mais de 30 setores diferentes de neg√≥cios, j√° atuou, al√©m do Brasil, em projetos na Argentina, Chile, Fran√ßa, Holanda e Guatemala, e vem desenvolvendo a abordagem anal√≠tica aliada √† implanta√ß√£o pr√°tica de modelos e ferramentas de gest√£o. Formado em Administra√ß√£o de Empresas pela FGV-SP, participa frequentemente de eventos internacionais de neg√≥cios, tais como cinco edi√ß√Ķes da conven√ß√£o anual da International Franchise Association ‚Äď IFA.
Leonardo Marchi
Sócio da Praxis Business
+
Professor de cursos de MBA e p√≥s-gradua√ß√£o de diversas escolas de neg√≥cios, em disciplinas relacionadas a Gest√£o de Processos e Neg√≥cios. √Č formado em Administra√ß√£o de Empresas (PUC-SP), possui especializa√ß√£o em Gest√£o do Capital Humano pela Universidade de Michigan e atua h√° 15 anos como consultor e palestrante.
Tonini Junior
Sócio da Praxis Business
+
Tonini cursou a Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui mais de 30 anos de atua√ß√£o no Varejo em cargos executivos. Experi√™ncia como consultor, gerente, diretor e empres√°rio de loja. Profundo conhecedor da Gest√£o de Lojas e modelos de motiva√ß√£o e incentivo aos times de venda, com foco em aumento de performance, al√©m de ter profundo conhecimento em Franchising, Varejo, Modelos de Neg√≥cios e Capital Humano. √Č autor de artigos nas √°reas de Gest√£o de Vendas, Atendimento & Vendas, e Encantamento de Clientes. Atua tamb√©m como palestrante.
Amir Junior
Sócio da Praxis Business
+
Amir soma mais de 25 anos de experi√™ncia na √°rea financeira, em empresas de diferentes portes e segmentos. Formado em Administra√ß√£o de Empresas, com √™nfase em Com√©rcio Exterior, possui MBA em Gest√£o Financeira pela FGV. √Č especialista tamb√©m em √°reas que envolvem aplica√ß√£o de recursos, financiamentos, opera√ß√Ķes internacionais.
Tatiana Moreira
Sócia da Praxis Business
+
Especialista em Educação Corporativa, Tatiana é formada em História pela USP, em Arquitetura e Urbanismo pela Mackenzie, em Educação Corporativa pelo Senac, e especialista em Linguagens da Arte pela USP. Atua há 13 anos na área de treinamentos corporativos, técnicos e comportamentais.
Marília Saveri
Sócia da Praxis Business
+
Com 12 anos de experi√™ncia no Franchising, j√° atuou como gestora nacional de rede de franquias. Possui Mestrado em Comunica√ß√£o Empresarial (Umesp), √© p√≥s-graduada em Gest√£o de Marketing (USP), formada em Jornalismo, com diversas certifica√ß√Ķes em marketing digital, gest√£o de projetos de EAD e produ√ß√£o de conte√ļdo audiovisual. Professora universit√°ria, √© autora e coautora de livros nas √°reas de Marketing, Comunica√ß√£o e Franchising.
Fernando Galiteri
Sócio da Praxis Business
+
Fernando √© especialista em Canais de Vendas e Lideran√ßa em Empresas de Varejo e Franquia. Amplo conhecimento do mercado de varejo e de franquias onde atuou em cargos de dire√ß√£o por mais de 10 anos, al√©m de ter sido s√≥cio propriet√°rio de sua pr√≥pria rede de varejo. √Č consultor especialista em Modelos de Neg√≥cios. Formado em Administra√ß√£o de Empresas pela PUC-RS.

Nossa História

Em setembro de 2009, Adir Ribeiro fundou a empresa, originalmente focada em solu√ß√Ķes de treinamentos para o Franchising, a Praxis Education. Em 2010, ampliou seu escopo e passou a desenvolver projetos de Consultoria, em fun√ß√£o das necessidades e demandas do mercado, redefinindo o seu posicionamento com foco em Consultoria & Educa√ß√£o Corporativa para o Franchising, Varejo & Canais de Vendas. Em 2012, a empresa passou a se chamar Praxis Business.

Atualmente, além de Adir Ribeiro como CEO, a empresa conta com os sócios-diretores Leonardo Marchi, Luis Gustavo Imperatore e Tonini Junior, e com os sócios-gestores Tatiana Bertolim, Amir Ribeiro e Marília Saveri. Todos eles, com ampla experiência.

Além de atuar como parceira estratégica de seus clientes para a obtenção de melhores Resultados e geração de Valor, a Praxis Business trabalha para melhorar os Relacionamentos, Transformar a Cultura e gerar um maior nível de Engajamento entre as equipes.

Em 2020, a empresa completou 11 anos, atendendo as maiores redes do Brasil, com mais de 470 empresas atendidas e 170.000 pessoas treinadas presencialmente. Livros publicados:

No final de 2011, nossos s√≥cios publicaram o livro ‚ÄúGest√£o Estrat√©gica do Franchising: como construir redes de franquias de sucesso‚ÄĚ, como forma de ampliar e compartilhar conhecimentos na gest√£o de redes e contribuir para o amadurecimento do sistema de Franchising no Brasil.

Em 2015, lan√ßamos o livro ‚ÄúGest√£o do Ponto de Venda: Os pap√©is do Franqueado de sucesso‚ÄĚ, escrito com o objetivo de contribuir na forma√ß√£o do Franqueado como Empreendedor.

Em 2019, na comemora√ß√£o do d√©cimo anivers√°rio da empresa, produzimos um novo livro, intitulado de ‚ÄúFranchising: Provoca√ß√Ķes, Insights & Tend√™ncias‚ÄĚ.