Princípios

Que norteiam nosso trabalho

Proximidade

Somos acess√≠veis. Nossa equipe segue sempre dispon√≠vel para auxiliar em cada etapa do projeto, com empatia e conex√£o humana. Solicitude. Buscamos gerar Valor cocriando solu√ß√Ķes, em parceria, em colabora√ß√£o.

Agilidade

Buscamos desenvolver constantemente habilidades e técnicas que nos permitam uma adaptação rápida às mudanças, com muita flexibilidade.

Engajamento

Somos comprometidos com resultados, com o desenvolvimento das melhores solu√ß√Ķes. Somos envolvidos e mantemos nossa inquietude natural por melhorias cont√≠nuas.

Pensamento Crítico

Desafiamos pessoas e organiza√ß√Ķes a repensarem seu mindset, promovendo o protagonismo coletivo a partir de seus prop√≥sitos e de ciclos de aprendizagem cont√≠nua. Procuramos empoderar as equipes, inspirar e estimular as pessoas a fazerem o melhor, sempre.

Conheça os sócios da Praxis Business

Adir Ribeiro
CEO e Fundador da Praxis Business
+
Com 25 anos de mercado, √© especialista em Franchising, Varejo, Modelos de Neg√≥cios e Capital Humano. Administrador de Empresas, p√≥s-graduado em Marketing, √© Mentor da Endeavor e da ABF (Assoc. Bras. Franchising), Conselheiro de Administra√ß√£o e Consultivo de Empresas Franqueadoras e j√° treinou mais de 100 mil pessoas. √Č membro da Comiss√£o da ABF de Varejo e Proximidade, ex-membro da Comiss√£o de √Čtica da ABF (2015/18) e ex- coordenador da Comiss√£o de Fornecedores da ABF (2019/21).
Luis Gustavo Imperatore
Sócio da Praxis Business
+
Luis Gustavo √© especialista em An√°lise e Estrutura√ß√£o de Modelos de Neg√≥cios, com viv√™ncia em cerca de 500 projetos de franqueabilidade, de diagn√≥stico e aprimoramento da gest√£o de redes franqueadas e de outros formatos em canais de vendas. Com 20 anos de experi√™ncia em mais de 30 setores diferentes de neg√≥cios, j√° atuou, al√©m do Brasil, em projetos na Argentina, Chile, Fran√ßa, Holanda e Guatemala, e vem desenvolvendo a abordagem anal√≠tica aliada √† implanta√ß√£o pr√°tica de modelos e ferramentas de gest√£o. Formado em Administra√ß√£o de Empresas pela FGV-SP, participa frequentemente de eventos internacionais de neg√≥cios, tais como cinco edi√ß√Ķes da conven√ß√£o anual da International Franchise Association ‚Äď IFA.
Leonardo Marchi
Sócio da Praxis Business
+
Professor de cursos de MBA e p√≥s-gradua√ß√£o de diversas escolas de neg√≥cios, em disciplinas relacionadas a Gest√£o de Processos e Neg√≥cios. √Č formado em Administra√ß√£o de Empresas (PUC-SP), possui especializa√ß√£o em Gest√£o do Capital Humano pela Universidade de Michigan e atua h√° 15 anos como consultor e palestrante.
Tonini Junior
Sócio da Praxis Business
+
Tonini cursou a Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui mais de 30 anos de atua√ß√£o no Varejo em cargos executivos. Experi√™ncia como consultor, gerente, diretor e empres√°rio de loja. Profundo conhecedor da Gest√£o de Lojas e modelos de motiva√ß√£o e incentivo aos times de venda, com foco em aumento de performance, al√©m de ter profundo conhecimento em Franchising, Varejo, Modelos de Neg√≥cios e Capital Humano. √Č autor de artigos nas √°reas de Gest√£o de Vendas, Atendimento & Vendas, e Encantamento de Clientes. Atua tamb√©m como palestrante.
Amir Junior
Sócio da Praxis Business
+
Amir soma mais de 25 anos de experi√™ncia na √°rea financeira, em empresas de diferentes portes e segmentos. Formado em Administra√ß√£o de Empresas, com √™nfase em Com√©rcio Exterior, possui MBA em Gest√£o Financeira pela FGV. √Č especialista tamb√©m em √°reas que envolvem aplica√ß√£o de recursos, financiamentos, opera√ß√Ķes internacionais.
Tatiana Moreira
Sócia da Praxis Business
+
Especialista em Educação Corporativa, Tatiana é formada em História pela USP, em Arquitetura e Urbanismo pela Mackenzie, em Educação Corporativa pelo Senac, e especialista em Linguagens da Arte pela USP. Atua há 13 anos na área de treinamentos corporativos, técnicos e comportamentais.
Marília Saveri
Sócia da Praxis Business
+
Com 15 anos de experi√™ncia no Franchising, j√° atuou como gestora nacional de rede de franquias. Possui Mestrado em Comunica√ß√£o Empresarial (Umesp), √© p√≥s-graduada em Gest√£o de Marketing (USP), formada em Jornalismo, com diversas certifica√ß√Ķes em marketing digital, gest√£o de projetos de EAD e produ√ß√£o de conte√ļdo audiovisual. Professora universit√°ria, √© autora e coautora de livros nas √°reas de Marketing, Comunica√ß√£o e Franchising.
Fernando Galiteri
Sócio da Praxis Business
+
Fernando √© especialista em Canais de Vendas e Lideran√ßa em Empresas de Varejo e Franquia. Amplo conhecimento do mercado de varejo e de franquias onde atuou em cargos de dire√ß√£o por mais de 10 anos, al√©m de ter sido s√≥cio propriet√°rio de sua pr√≥pria rede de varejo. √Č consultor especialista em Modelos de Neg√≥cios. Formado em Administra√ß√£o de Empresas pela PUC-RS.

Nossa História

Somos curiosos e inquietos. Vivemos pelo prop√≥sito de desenvolver pessoas e organiza√ß√Ķes para gerar prosperidade nos neg√≥cios, com rela√ß√Ķes mais alinhadas e produtivas.

Fundada pelo Adir Ribeiro em 2009 como Praxis Education, originalmente focada em solu√ß√Ķes de treinamentos para o Franchising, a empresa teve seu escopo ampliado no ano seguinte, com servi√ßos de Consultoria, e seu nome alterado para Praxis Business em 2012.

Do grego, Práxis significa transformar uma teoria complexa em algo prático. Trazemos uma linguagem simplificada, por meio de uma abordagem essencialmente prática para os negócios.

Com mais de 12 anos de atuação, atuamos como parceira estratégica de nossos clientes para a obtenção de melhores resultados e geração de valor. Trabalhamos com total foco em melhorar os relacionamentos, em transformar as culturas e gerar um maior nível de engajamento entre as equipes.

S√ďCIOS:

A Praxis Business conta com Adir Ribeiro como CEO, e os sócios: Leonardo Marchi, Luis Gustavo Imperatore, Tonini Junior, Tatiana Bertolim, Amir Ribeiro, Marília Saveri e Fernando Galiteri. Todos com ampla experiência, sempre presentes e acessíveis em todas as etapas dos projetos.

LIVROS:

No final de 2011, publicamos o livro ‚ÄúGest√£o Estrat√©gica do Franchising: como construir redes de franquias de sucesso‚ÄĚ, como forma de ampliar e compartilhar conhecimentos na gest√£o de redes e contribuir para o amadurecimento do sistema de Franchising no Brasil. Em 2015, lan√ßamos o livro ‚ÄúGest√£o do Ponto de Venda: Os pap√©is do Franqueado de sucesso‚ÄĚ, escrito com o objetivo de contribuir na forma√ß√£o do Franqueado como Empreendedor. Em 2019, na comemora√ß√£o do d√©cimo anivers√°rio da empresa, produzimos um novo livro, intitulado de ‚ÄúFranchising: Provoca√ß√Ķes, Insights & Tend√™ncias‚ÄĚ.

Em 2022, estamos produzindo um novo Livro que promete entregar muito Conhecimento e gerar muitos Resultados para as redes de franquias!

Gestão Estratégica do Franchising

Como construir redes de franquias de sucesso.

Gest√£o do Ponto de Venda

Os papéis do Franqueado de sucesso.

Franchising

Provoca√ß√Ķes, Insights & Tend√™ncias.