Somos acessíveis. Nossa equipe segue sempre disponível para auxiliar em cada etapa do projeto, com empatia e conexão humana. Solicitude. Buscamos gerar Valor cocriando soluções, em parceria, em colaboração.
Buscamos desenvolver constantemente habilidades e técnicas que nos permitam uma adaptação rápida às mudanças, com muita flexibilidade.
Somos comprometidos com resultados, com o desenvolvimento das melhores soluções. Somos envolvidos e mantemos nossa inquietude natural por melhorias contínuas.
Desafiamos pessoas e organizações a repensarem seu mindset, promovendo o protagonismo coletivo a partir de seus propósitos e de ciclos de aprendizagem contínua. Procuramos empoderar as equipes, inspirar e estimular as pessoas a fazerem o melhor, sempre.
Somos curiosos e inquietos. Vivemos pelo propósito de desenvolver pessoas e organizações para gerar prosperidade nos negócios, com relações mais alinhadas e produtivas.
Fundada pelo Adir Ribeiro em 2009 como Praxis Education, originalmente focada em soluções de treinamentos para o Franchising, a empresa teve seu escopo ampliado no ano seguinte, com serviços de Consultoria, e seu nome alterado para Praxis Business em 2012.
Do grego, Práxis significa transformar uma teoria complexa em algo prático. Trazemos uma linguagem simplificada, por meio de uma abordagem essencialmente prática para os negócios.
Com mais de 12 anos de atuação, atuamos como parceira estratégica de nossos clientes para a obtenção de melhores resultados e geração de valor. Trabalhamos com total foco em melhorar os relacionamentos, em transformar as culturas e gerar um maior nível de engajamento entre as equipes.
A Praxis Business conta com Adir Ribeiro como CEO, e os sócios: Leonardo Marchi, Luis Gustavo Imperatore, Tonini Junior, Tatiana Bertolim, Amir Ribeiro, Marília Saveri e Fernando Galiteri. Todos com ampla experiência, sempre presentes e acessíveis em todas as etapas dos projetos.
No final de 2011, publicamos o livro “Gestão Estratégica do Franchising: como construir redes de franquias de sucesso”, como forma de ampliar e compartilhar conhecimentos na gestão de redes e contribuir para o amadurecimento do sistema de Franchising no Brasil. Em 2015, lançamos o livro “Gestão do Ponto de Venda: Os papéis do Franqueado de sucesso”, escrito com o objetivo de contribuir na formação do Franqueado como Empreendedor. Em 2019, na comemoração do décimo aniversário da empresa, produzimos um novo livro, intitulado de “Franchising: Provocações, Insights & Tendências”.
Em 2022, estamos produzindo um novo Livro que promete entregar muito Conhecimento e gerar muitos Resultados para as redes de franquias!
Como construir redes de franquias de sucesso.
Os papéis do Franqueado de sucesso.
Provocações, Insights & Tendências.