Um dos maiores desafios dos Franqueadores é fazer com que os Franqueados sigam os comportamentos e valores preconizados pela marca. Por vezes, também a equipe interna, da Franqueadora, não tem clareza dos princípios e valores que devem nortear atitudes e decisões.
Nosso serviço de consultoria inclui um diagnóstico aprofundado da cultura da rede. Identificamos as necessidades de mudança e criamos um plano de ação para ajustes e melhorias da cultura. Fazemos o mapeamento da cultura atual da rede com instrumento reconhecido mundialmente (metodologia Barrett), além de viabilizar, por meio de workshops com os executivos da marca, a construção da cultura desejada da rede, que são disseminados tanto para equipe da marca quanto para a rede por meio de encontros síncronos.
- Reconhecimento da cultura atual da rede
- Nota da saúde e força da cultura atual em relação ao benchmark do segmento
- Identificação dos valores potencialmente limitantes da cultura
- Identificação do indicador de entropia cultural e do índice de equilíbrio da cultura
- Construção (ou ajustes) em conjunto da cultura desejada por meio da identificação dos valores individuais e dos grupos
- Identificação dos gaps e pontos de melhoria das atitudes e comportamentos das pessoas ligadas à marca
- Plano de ação para os ajustes da cultura
- Rollout (mudança) da cultura desejada para a rede e para a equipe interna por meio de reuniões internas
- Workshops para disseminação dos valores e princípios que devem nortear a cultura da rede