Um dos maiores desafios dos Franqueadores é fazer com que os Franqueados sigam os comportamentos e valores preconizados pela marca. Por vezes, também a equipe interna, da Franqueadora, não tem clareza dos princípios e valores que devem nortear atitudes e decisões. 

Nosso serviço de consultoria inclui um diagnóstico aprofundado da cultura da rede. Identificamos as necessidades de mudança e criamos um plano de ação para ajustes e melhorias da cultura. Fazemos o mapeamento da cultura atual da rede com instrumento reconhecido mundialmente (metodologia Barrett), além de viabilizar, por meio de workshops com os executivos da marca, a construção da cultura desejada da rede, que são disseminados tanto para equipe da marca quanto para a rede por meio de encontros síncronos.   

  • Reconhecimento da cultura atual da rede 
  • Nota da saúde e força da cultura atual em relação ao benchmark do segmento 
  • Identificação dos valores potencialmente limitantes da cultura 
  • Identificação do indicador de entropia cultural e do índice de equilíbrio da cultura 
  • Construção (ou ajustes) em conjunto da cultura desejada por meio da identificação dos valores individuais e dos grupos 
  • Identificação dos gaps e pontos de melhoria das atitudes e comportamentos das pessoas ligadas à marca 
  • Plano de ação para os ajustes da cultura 
  • Rollout (mudança) da cultura desejada para a rede e para a equipe interna por meio de reuniões internas 
  • Workshops para disseminação dos valores e princípios que devem nortear a cultura da rede 
Fale com os nossos consultores e saiba mais. 
logo

Praxis Business - Todos os direitos reservados © 2023