Para compartilhar conhecimento relevante, de forma contínua, em sintonia com os desafios das equipes, é preciso antes conhecer as necessidades de aprendizagem dos públicos e os resultados esperados. É preciso, antes, entender os objetivos de cada programa de capacitação e como esses contribuem com as estratégias empresariais.
Iniciamos o levantamento das necessidades de treinamento com uma imersão no contexto do negócio. Realizamos entrevistas com os executivos e pessoas-chave, aplicamos pesquisas online com o público, avaliamos as necessidades de formação, particularidades do público e estilos de aprendizagem para melhor desempenho – franqueados, gerentes, vendedores, representantes comerciais, etc.
Outra etapa do diagnóstico é a análise cuidadosa dos treinamentos já existentes na empresa e a curadoria de conteúdos. Isso é feito a partir do nosso método proprietário chamado ACT – Aprendizagem, Conteúdo e Tecnologia.
Com o objetivo de enriquecer as análises, nossos especialistas trarão benchmarks de projetos que grandes empresas têm praticado de forma bem-sucedida. Isso porque a Praxis Business desenvolve conteúdos customizados e aplica treinamentos para Universidades Corporativas de grandes marcas que são cases no mercado, como Ambev, Claro, Prudential, Alpargatas, DSM, entre outras.
O Diagnóstico de Capacitação Corporativa é uma solução de consultoria em aprendizagem que permite identificar melhor as necessidades de capacitação da empresa para atingir os resultados.