Crie uma cultura de aprendizagem contínua – por meio de um ambiente de formação e desenvolvimento de Franqueados, equipes das unidades Franqueadas e da Franqueadora – que se traduza em melhoria de desempenho e resultados nos negócios.
A universidade corporativa atua como fonte permanente de inovação, capacitação de pessoas, de desenvolvimento intelectual e comportamental (soft skills), intrinsecamente ligada à estratégia empresarial. A iniciativa deve contribuir com os objetivos comerciais da empresa, identificando os gaps de performance e suprindo as lacunas de capacitação. A necessidade de uma formação continuada institucionaliza uma governança de conhecimento, potencializando o conhecimento coletivo, favorecendo a transmissão de informações, troca de know how e experiências, promovendo também mais autonomia, protagonismo e empoderamento de Franqueados e equipes.
A mudança de mentalidade é o primeiro passo: capacitação não mais como evento esporádico, para “apagar incêndios comerciais”, mas como uma série de programas de desenvolvimento profissional e humano que se encontram em diferentes jornadas de aprendizagem – com conhecimento – técnico e comportamental – prático e relevante, centrado no perfil do aprendiz e baseado em seu desempenho.
Esta é uma solução de inteligência em Aprendizagem, desenvolvida por nossos especialistas com expertise em franchising, varejo, negócios e andragogia (educação para adultos). Tem início com um diagnóstico completo para identificar os gaps de performance e necessidades críticas, determinando os conteúdos que devem ser entregues em cada momento da jornada de aprendizagem.
Organiza todo o conhecimento da empresa e criamos um ecossistema de aprendizagem.
A Praxis Business é referência de excelência em formação e desenvolvimento humano. Estruturou a Universidade Corporativa da Prudential no Brasil e do Grupo DSM e ainda, desenvolve as trilhas de aprendizagem de empresas que são reconhecidas pelo investimento em capital humano, como Havaianas, Ambev, Claro, entre outras.